sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Brasil tem mais de 165 mil correspondentes bancários

FEBRABAN - 11/08/2011

O Brasil possui hoje mais de 165 mil correspondentes bancários. Um canal de venda de produtos e serviços bancários que se constitui em uma importante inovação para o País, pois permite que o serviço financeiro atinja a uma grande camada da população, disse o presidente da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, Murilo Portugal, na abertura do Seminário de Relacionamento com Clientes – SEMARC 2011.

“Os bancos são um dos segmentos da economia com o maior volume de atendimento à população. A rede de correspondentes praticamente abriu os serviços bancários em todos os municípios do País”, ressaltou Portugal.

Os correspondentes estão presentes em regiões mais remotas do Brasil, como em pequenas cidades, que são afastadas de centros comerciais, ou próximas de encostas de rios. Eles facilitam a vida do cidadão prestando serviços financeiros em geral, como sacar e depositar dinheiro, tirar extrato, talão de cheques, receber benefícios sociais e pagar contas.

Crescimento do setor
Os dados divulgados no SEMARC mostram que o volume de transações bancárias triplicou nos últimos 10 anos, de 19 bilhões para 56 bilhões. “Essa ampla rede de atendimento exigiu, ao longo dos anos, esforços e investimentos em tecnologia da informação que, hoje, alcançam R$ 22 bilhões por ano”, afirmou Portugal.

No final de 2010, os bancos brasileiros possuíam mais de 88 milhões de contas correntes ativas; 97 milhões de contas poupança; mais de 32 mil agências bancárias e postos de atendimento; e 45 mil postos eletrônicos espalhados pelo País.

“A variedade e a quantidade de serviços prestados pelos bancos a toda a sociedade são enormes. Qualquer pessoa ou empresa pode ter acesso a serviços bancários na agência, na máquina de auto-atendimento, na Internet ou pelo telefone”, finaliza Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário