segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Banco Postal, agora administrado pelo Banco do Brasil


Em 5/06/2011
O Banco Postal já vem alguns anos sendo oferecido como serviço dos Correios. Por muito tempo, a administração estava por conta do Bradesco, o que garantia ao Banco presença em diversos dos municípios do país, uma vez que a maioria deles possuem agência dos Correios, embora nem todos possuíam uma agência bancária. No Banco Postal, são oferecidos serviços financeiros básicos, como aplicações em poupança, empréstimos, talões de cheques e cartões de crédito e débito. Para facilitar o acesso, as tarifas cobradas são baixas e simplificadas. (Saiba mais sobre o Banco Postal no Crédito e Débito)
Para além de apresentar o Banco Postal, o interessante é pensar no papel que ele desempenha para os grandes bancos. Como penetra em municípios pequenos, que sequer eram atendidos por agencias bancárias, o Banco Postal tem uma importante estratégica para qualquer empresa financeira (tanto quanto para os Correios que, com a pareceria, pode ampliar e melhorar seus serviços). Há uma tendência entre estas instituições financeiras de buscar novos clientes, sobretudo de classes mais baixas. Caso recente são os cartões de crédito ELO, numa parceria entre o Banco do Brasil, Bradesco e, posteriormente, Caixa Econômica Federal.

Banco do Brasil e o Banco Postal

Banco Postal e Banco do Brasil
Banco Postal e Banco do Brasil
Pensando em ampliar suas área de atuação. Estes três bancos citados, mais o Banco Itaú, participaram de uma licitação para fechar esta parceria com os Correios. O vencedor foi o Banco do Brasil que ofereceu 2,3 bilhões de reais para um contrato de 5 anos que podem ser prorrogável por mais cinco anos. A partir de janeiro o Banco do Brasil passará a operar também nas agências dos Correios substituindo o Bradesco.
Com a parceria, o BB terá 95% dos municípios brasileiros com serviços bancários e poderá, facilmente, ampliar seus serviços a todos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário