A Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), que administra os cartões Visa Vale, mudou o seu nome, no último dia 21, passando a se chamar Alelo. A marca, já conhecida pelos brasileiros no ramo dos cartões de refeição e alimentação, pretende ampliar o seu mercado, operando também com cartões pré-pagos e de câmbio. A escolha do novo nome se justifica por duas razões. Em grego, o termo “alelo” quer dizer “reciprocidade”, o que resume o tipo de ralação que a empresa pretende estabelecer com seus clientes. Além disso, a palavra se assemelha à da marca Elo, bandeira nacional também administrada pelo Banco do Brasil e o Bradesco. O objetivo é fortalecer as duas marcas, Elo e Alelo, criando novos cartões com a bandeira nacional.
Cartões de Câmbio

Alelo
Os cartões de câmbio são aqueles utilizados pra converter moedas. Com eles, o consumidor decide o valor que deseja converter e conta com o saldo, já cambiado, para saques e pagamentos no exterior. A opção é interessante para quem vai viajar para outros países, podendo limitar os gastos e se beneficiar com a praticidade e a segurança dos cartões.
Atualmente, a Alelo administra o cartão MoneyCard. Trata-se de um cartão de câmbio pré-pago, disponível para transações em dólar. Até o final deste ano, a empresa disponibilizará as opções em euro, libra e real. Com isso, a Alelo pretende conquistar mais clientes, tanto brasileiros, quanto estrangeiros que visitam o Brasil. Com a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016, o número de turistas em nosso país deve aumentar consideravelmente, o que ampliará a demanda por cartões de câmbio. A valorização do real também possibilita que mais brasileiros façam viagens para o exterior, torando esse mercado ainda mais interessante.
Cartões pré-pagos
Além dos cartões de refeição, alimentação e câmbio, a Alelo atuará no mercado de cartões pré-pagos de forma ampla. A exemplo do que acontece em outros países da América Latina e nos EUA, as empresas brasileiras passam a oferecer os cartões pré-pagos, que funcionam como um cartão de débito que não está associado à uma conta bancária. Os especialistas acreditam que uso desse tipo de cartão deve crescer muito nos próximos anos, principalmente entre a classe emergente. Por isso, a Alelo lançar, a partir do ano que vem, opções de cartões pré-pagos com a bandeira Elo. Existe também a possibilidade da empresar gerir os cartões do bolsa-família, possibilitando que os beneficiários façam saques com o cartão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário